1º Meia Maratona de Guarapuava reúne corredores de todo o Paraná

08/12/2014

A 1ª Meia Maratona de Guarapuava – Etapa Guarapuava recebeu 400 atletas de Guarapuava e outras cidades do Paraná, como Curitiba, Prudentópolis e Pato Branco. Do Parque do Lago, os corredores ganharam as ruas em um percurso de 21 km, passando por 19 ruas. Alguns optaram por todo o trajeto, outros se inscreveram no revezamento em duplas ou em trios. Teve ainda caminhada e maratona kids. O prefeito Cesar Silvestri Filho agradeceu o esforço e dedicação dos atletas. “A recepção e realização de eventos esportivos só vem crescendo e ganhando destaque em Guarapuava. Nossos atletas merecem um evento de nível estadual como esse, que insere o município no cenário esportivo estadual”, destaca Cesar Filho.

O diretor executivo da organização do evento, Marcelo Gomes, ressaltou o apoio da atual administração para a realização do evento. “Esse foi a melhor meia maratona realizada pelo Nosso Time Projeto Esportivos. Tivemos a liberdade de organizar nosso evento com total apoio da prefeitura de Guarapuava e das secretarias municipais de Comunicação e de Esportes. Em nenhuma outra ocasião tivemos a chance de organizar dessa maneira”, parabeniza.

O 1º lugar geral da meia maratona, o guarapuavano Marcio Shwab, trabalha como coletor de lixo em uma empresa e disse que se dedica aos treinos sempre que possível. “O incentivo ao esporte deve ser uma prioridade para a prefeitura. A realização de um evento como esse é um grande incentivo para os competidores”, declara. O aposentado Wilmar Netler, 66 anos, que mora em Curitiba, participou de todas as etapas da meia maratona. Em Guarapuava, ficou em 3º lugar em sua categoria. “O esporte nunca pode ser deixado em segundo plano. A prefeitura está de parabéns ao incentivar sempre o cidadão com organizações como essas”, avalia.