Notícias

1º Baterasso deve reunir mais de 50 bateristas para tocar clássicos nacionais e internacionais neste domingo (18)

14/02/2018

No próximo domingo (18), o Parque do Lago será palco do 1° Baterasso, evento com a participação de mais de 50 bateristas tocando clássicos nacionais e internacionais. O evento, que começa às 17h como parte da programação da Feira do Lago, tem a parceria da Secretaria de Agricultura e Turismo.

O repertório promete surpreender aqueles que passarem pelo local, contando com músicas de Pink Floyd, Queen, Paralamas do Sucesso, O Rappa, entre outros. “Serão três baterias de referência para que o restante os acompanhe. Já temos mais de 50 inscritos e esperamos que mais pessoas nos procurem até o dia do evento. Essa é uma oportunidade de interação entre músicos, profissionais e amadores e a comunidade”, destacou um dos organizadores do evento, Alessandro Küster.

Para fazer parte do 1° Baterasso, é preciso enviar a solicitação, com nome completo e número de telefone, para o email baterassoguarapuava@gmail.com. No dia do evento, os participantes devem levar dois quilos de alimento e o kit bateria, composto por bumbo, caixa, surdo, prato de ataque, prato de condução, chimbal e tapete. “As orquestras de baterias são muito comuns e queríamos trazer isso para Guarapuava”, finalizou Küster.