Prefeitura Municipal de Guarapuava
100 famílias da Palmeirinha realizam o sonho da casa própria
entrega casas palmeirinha (4)

“Eu sinto uma alegria imensa. Pela primeira vez, em tantos anos, consegui minha própria casa. Antes ficava um mês em uma casa, depois em outra, vivia de aluguel. Não tenho palavras. Agora vai ser muito melhor”. O relato de emoção é de Maria Ivete Rodrigues Ramos, de 50 anos, que neste sábado (29), realizou o sonho da casa própria para ela e seu filho, Geraldo Veiga Soares, 15 anos, cadeirante e portador de paralisia cerebral. Assim como ela, outras 99 famílias do distrito da Palmeirinha contam agora com um imóvel no conjunto habitacional Residencial Moscou, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e os governos estadual e federal. “O orgulho que eu sinto hoje ficará marcado no meu coração para sempre. Poucas coisas nos dão tanta felicidade quanto transformar a vida de famílias a partir de um novo lar. Que essas casas representem um novo capítulo na vida de cada um, no sentido mais amplo da palavra lar. Que seja um ambiente de união, amor e proteção”, declarou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, na cerimônia de entrega das chaves às famílias.

O investimento de mais de R$ 7 milhões possibilitou a construção de um conjunto habitacional moderno, com imóveis de qualidade, acessibilidade e estrutura completa, com asfalto, calçada e iluminação, que representam moradia digna para as famílias do distrito. Cada residência possui 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. Além disso, há também sistema de aquecimento solar de água para economia de energia. “Eu estou muito feliz porque vou ter um quarto só para mim”, disse a pequena Lindsy Bastos, de 7 anos. Ela, seus pais e o irmão caçula, de cinco meses, moravam há 12 anos com seus avós, na Palmeirinha. “Agora vamos ter nosso cantinho. É uma alegria sem tamanho. Hoje é um dia em que todos estamos muito felizes”, disse a mãe de Lindsy, Edna Bastos.

O prefeito, Cesar Filho, relembrou investimentos importantes feitos no distrito da Palmeirinha, que colaboram para a ampliação da qualidade de vida da população, como a pavimentação asfáltica, readequação de ruas, acesso à escola do distrito e o Parque Público Aylor Marcondes de Souza. “Somamos forças para que sonhos antigos se tornem realidade”. Nestas ações, parceiros na busca do desenvolvimento são fundamentais. “Essa entrega só é possível porque todos os envolvidos têm interesse no bem comum. Todos aqui têm como missão principal dar uma moradia digna para as famílias”, afirmou a superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Camila de Freitas Aichinger. “Esse é um momento de muita alegria porque conseguimos realizar o sonho da vida de muitas pessoas. Tenham certeza de que houve a junção de esforços de muitos órgãos para trazer essa felicidade à vida de tantas pessoas”, ressaltou o presidente da Cohapar, Jorge Lange.

A deputada estadual, Cristina Silvestri, também se emocionou com o momento histórico vivido pelo distrito. “Para mim, o melhor momento de um evento público é quando participo de entrega de casas, justamente porque eu acredito que este é o dia mais feliz para qualquer família. Estamos falando de um lar, onde construímos nosso futuro, criamos os filhos. Estou tão feliz quanto vocês em participar desse momento tão importante”, declarou.

Também prestigiaram a entrega das 100 casas na Palmeirinha o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro, secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, representando a  presidência da Câmara, vereador Márcio Carneiro, coordenador regional da Cohapar, Elmar Vornes, gerente regional da construção civil da Caixa Econômica Federal, Délcio Bevilaqua, gerente geral da agência da Caixa em Guarapuava, Leandro Henrique Faustin, coordenador de representação negocial e executiva de habitação da Caixa em Ponta Grossa, George da Silva Chaves, diretor de obras da Cohapar, Ademir Bier, diretor de programas e projetos da Cohapar, Luiz Werlang, engenheiro civil da construtora Piacentini, Elton Munhoz, secretários municipais e vereadores.

Publicado em: 29/06/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet