100 famílias da Palmeirinha participam de sorteio de casas do Residencial Moscou

31/05/2019

Nessa quinta-feira (30), famílias do distrito de Palmeirinha participaram do sorteio das 100 casas do conjunto habitacional Residencial Moscou. “Essa é mais um etapa importante desse que é o maior investimento habitacional da história de Guarapuava. Essas famílias terão agora um novo lar, com estrutura completa e que foi construído com muito carinho. É um momento único para a Palmeirinha e para as famílias que vivem aqui”, enfatizou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

“Hoje eles passam a conhecer a casa e o endereço onde vão morar. Para nós é uma grande alegria fazer parte da história dessas pessoas”, afirmou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre. Uma das beneficiadas pelo programa é Luci Fiuza Padilha, 37 anos. Foram doze anos de espera até realizar o sonho de ter a casa própria. “Durante anos eu fiquei me mudando de um lugar para outro, sofrendo. Agora vou ter a minha casa, vou poder viver tranqüila”, comemorou a dona de casa.

Além de participar do sorteio das residências, os moradores receberam instruções quanto a conservação da casa, pagamento das prestações, assinatura do contrato, data da vistoria e de entrega. Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre, o conjunto habitacional do distrito da Palmeirinha é mais uma importante ação do município no setor.  “Com as parcerias entre Município, Estado e Federação, já foram viabilizadas mais de 800 moradias, entre casas e apartamentos, contribuindo com a redução do déficit habitacional”, avaliou o secretário Flávio.

O conjunto habitacional é uma parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Cohapar e Sanepar. “O governo do Estado, por meio da Cohapar, tem participação através da rede de água, energia e esgoto. Isso contribui para que o custo final do empreendimento seja reduzido, deixando de gerar maiores custos para as famílias beneficiadas”, explicou o coordenador regional da Cohapar, Elmar Vornes.

A seleção prévia dos beneficiados foi realizada por técnicos da Secretaria de Habitação e Caixa Econômica Federal. Entre os critérios utilizados, considerou-se a renda familiar, as condições de moradia atual e prioridade à pessoas com deficiência, mulheres chefes de família, idosos e vítimas de enchentes.

Publicado em: 31/05/2019