Prefeitura Municipal de Guarapuava
​Prefeito entrega uniformes à Banda Municipal e kombi ao projeto Vem Ler
entrega kombi e banda (26)

Na manhã desta sexta-feira (05), no Paço Municipal, os integrantes da Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim receberam novos uniformes do prefeito Cesar Silvestri Filho e da secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy. Durante o evento, também aconteceu a entrega de uma kombi ao projeto Vem Ler, que faz parte do programa Corrente Cultural. Também foi realizada uma exposição de livros infantis que estão sendo entregues aos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil).

“Queria fazer um agradecimento especial à banda, pois hoje e sempre temos de enaltecer sua contribuição à nossa cidade. É uma alegria quando vocês abrilhantam e enriquecem os eventos, com apresentações belíssimas e muita competência”, ressalta Cesar Filho, que, acompanhado de secretários municipais, servidores, alunos da Escola Municipal Professora Julieta Anciutti e vereadores, assistiu mais uma bela apresentação, com músicas da banda Roupa Nova e também clássicas.

Fundada em abril de 1978, a banda conta atualmente com 64 integrantes e 10 aprendizes. Em 2013, venceu o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, título inédito para a cidade de Guarapuava. “O uniforme que os integrantes usavam era antigo e já estava bem deteriorado. Os novos vão proporcionar com certeza mais autoestima para a banda e dar uma outra roupagem às apresentações”, afirma o maestro Rodrigo Santos, destacando que a entrega de novos instrumentos pela atual administração contribuiu com a conquista do campeonato.

 

Projeto Vem Ler

O projeto Vem Ler, criado no ano passado pela Secretaria de Educação e Cultura, como parte do programa Corrente Cultural, abrange todas as áreas artísticas. No Vem Ler, tem contação de histórias, interação das crianças, apresentação de filmes relacionados a autores e visitas à Biblioteca Municipal. “Com a entrega do veículo, os livros serão levados com mais facilidade para as escolas do interior, Cmeis e aos eventos, como o Tardes Musicais e o Circulando Prefeitura nos Bairros”, informa a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

 

Livros para os Cmeis

Segundo a secretária Doraci, pela primeira vez, os Cmeis ganham livros. “É o primeiro acervo dos Cmeis. Todos serão beneficiados com a entrega dos kits. Adquirimos materiais atrativos e de qualidade, atendendo desde o bebê com 4 meses até as crianças de 4 anos. Esse livros serão importantes no desenvolvimento e alfabetização das crianças, instigando o gosto pela leitura”, destaca a secretária.    

 

 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet