Prefeitura Municipal de Guarapuava
​Governo do Paraná cancela Jogos Abertos
whatsapp-image-2016-10-19-at-11-03-48

Hoje, quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Esporte e Turismo do Paraná realizou uma coletiva de imprensa no Ginásio Municipal Joaquim Prestes, para anunciar o cancelamento dos Jogos Abertos do Paraná, que iniciariam nesta sexta-feira (21). “Infelizmente estamos cancelando esse evento que é tão importante para o desenvolvimento do esporte e gerador de emprego e renda. Realizamos os jogos todos os anos e agora estamos nesta ingrata situação da ocupação das escolas estaduais que impossibilitam a realização desta edição”, comentou o coordenador de esporte e rendimento da Secretaria de Estado, José Alberto de Campos.

O coordenador também informou que até ontem, os alunos das escolas ocupadas estavam dispostos a ceder os espaços das escolas para os atletas. “Precisávamos de 2.200 leitos para abrigar os atletas dos 63 municípios participantes. Os espaços municipais tem estrutura de 1.200 vagas e necessitamos dos espaços das escolas estaduais para conseguir atender a demanda. Mas em reunião com os alunos ontem, eles voltaram atrás e preferiram não abrir estes espaços para os atletas. Ainda buscamos alternativas, como o Cedeteg, mas ele também foi ocupado nessa terça-feira e ficamos sem escolhas”, reiterou José Alberto.

O Secretário Executivo da Prefeitura de Guarapuava, Celso Góes, também lamentou o cancelamento. “Nos preparamos muito para sediar os Jogos Abertos. Realizamos as reformas necessárias nos espaços físicos e estávamos com uma ótima expectativa para o evento. A realização dos Jogos movimentaria o comércio, rede hoteleira e geraria empregos diretos na nossa cidade”, disse.

Ao final da coletiva, o coordenador José Alberto agradeceu a parceria com a Prefeitura e disse que Guarapuava mostrou que estava preparada para receber os atletas, técnicos e árbitros. “A Prefeitura buscou esse evento desde o ano passado e estava tudo perfeito. Já tínhamos feito as vistorias nas estruturas e a cidade estava pronta para nos receber. Mas as portas para que Guarapuava seja novamente sede dos jogos seguem abertas”, finalizou José Aberto.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet